domingo, 16 de fevereiro de 2014

Não perdoo

não me perdoem padres, bispos, pastores
não me perdoem senhores, mercadores da fé, mercantilistas de almas,
padronizadores de homens, intermediários impostores,
tiranos opressores, papas e papinhas,
desnecessários papagaiantes, criadores de regras, limitadores do ser, alienadores do povo, dogmatizadores do vil, construtores de muros, sistematizadores de Deus, mestres da herege teologia, ungidos levíticos da extinta lei,
intermediários vãos, déspotas usurpadores do Cristo
Não quero, mediação, sua cobertura, tão pouco o vosso perdão.
Não me perdoem sonegadores da verdade
coadjuvantes do sistema dominante, capitalizadores oportunistas, vociferantes mentirosos, surtados chauvinistas, santos narcisistas,
amantes do lucro, vergonha do evangelho, devoradores de gente,
lucrantes da ignorância, reinantes da alienação
não me perdoem...
Enfim, tudo passa e o dia chega
eu sei que grande susto terão, diante da implacável hora.
então vejam, entendam e tremam lobos travestidos em ovelhas
Arrependam-se que ainda é tempo!
libertem o povo,
o véu se rasgou, seu trunfo acabou, trabalhe e coma,
anuncie boas novas e cale no peito este seu hipócrita sermão,
deixando definitivamente este cristianismo esquizofrênico, anti-cristo, sem Cristo,
para finalmente ser Cristo para todos, na vida, na pratica,
amando sem medida o igual e desigual,
sem palavras,sem moralismos, juizos, padrões, formulas e afins
encarne Deus, seja Deus, viva Deus
pois já não há posição, hierarquia ou classe.
Ele está em todos e somos todos um...

Nenhum comentário:

Postar um comentário